Fale Conosco
17 3016-5195
14 3208-2525

Notícias » Quem opta pelo consórcio não paga juros

Quem opta pelo consórcio não paga juros

O consórcio é uma modalidade de crédito totalmente segura, que oferece ótimos prazos, facilidades de pagamento e ausência total de juros e taxa de adesão. Ideal para quem quer realizar sonhos materiais apostando nos benefícios de um bom planejamento ou invés de comprometer anos e anos de orçamento com financiamentos em que se paga até o triplo do valor do bem adquirido.

Quando você adquire uma carta de crédito, começa a fazer parte de um grupo de pessoas com o mesmo objetivo, que destinam valores mensais a um fundo comum, conduzido por uma administradora de consórcios, como a Canopus, da qual a Vem Consórcios faz parte. A cada mês, mediante sorteio e/ou oferta de lances, um integrante do grupo retira o bem, até que todos tenham sido contemplados.

O único “custo extra” com o qual o consorciado precisa se comprometer, além do valor do bem, é o da taxa de administração, um valor simbólico destinado à administradora pelo serviço prestado. Algumas empresas cobram também um fundo de reserva diluído nas parcelas, para garantir o funcionamento do grupo em determinadas situações previstas no contrato. Entretanto, Canopus e Vem Consórcios não praticam essa cobrança.

Outro valor que pode ser variável após a contratação de uma carta de crédito está ligado ao reajuste. Pelo fato do consórcio ser um investimento a médio prazo, o valor da carta de crédito será atualizado regularmente, de acordo com o reajuste do valor de mercado do bem em questão, para que assim todos os consorciados possam ser contemplados com o mesmo valor. Essas alterações ocorrem conforme o que foi proposto previamente no contrato.

O próprio Banco Central, responsável pela regulamentação e fiscalização dos consórcios, define o consórcio como a “reunião de pessoas físicas e/ou jurídicas em grupo, com prazo de duração e número de cotas previamente determinados, promovida por administradora de consórcio com a finalidade de propiciar a seus integrantes, de forma isonômica, a aquisição de bens ou serviços, por meio de autofinanciamento”.

Sendo uma prática autorizada, fiscalizada e indicada para quem deseja adquirir um bem ou serviço a médio prazo e não possui o valor total do produto de imediato, não há porque desconfiar diante de tantos benefícios. O consórcio é, de fato, a melhor opção para todos aqueles que estejam revendo seu comportamento de compra e priorizando o planejamento no lugar do imediatismo.

Fonte: Novva Comunicação