Fale Conosco
17 3016-5195
14 3208-2525

Notícias » Demora na contemplação do consórcio é mito

Demora na contemplação do consórcio é mito

Basta pesquisar um pouco para entender quantas vantagens o consórcio tem em relação ao financiamento. A principal delas é financeira, já que enquanto no consórcio você paga apenas pelo valor do bem e uma pequena taxa administrativa, em um financiamento você pode chegar a pagar até três vezes o valor do bem, no final das contas. Será que a urgência vale à pena?

Sabendo que o consórcio é muito mais viável financeiramente e tem as mesmas facilidades de parcelamento que o financiamento, o que lhe faria optar pelo segundo? Se você disser que a “demora” pela retirada do bem é um obstáculo, precisa considerar alguns fatores.

Talvez a crise financeira que estamos vivendo seja o ponto de partida para mudar nosso comportamento de consumo, pois a pressa muitas vezes custa caro e compromete nosso orçamento de forma que não prevíamos.

Por outro lado, o consórcio tem tudo a ver com planejamento. Se você pretende comprar um carro, uma casa ou fazer uma reforma, por que não investir seu orçamento em um modelo de compra muito mais compensador e utilizar o tempo até a contemplação para se planejar ainda mais? Se você pretende fazer uma grande viagem, por que não começar a planejar agora e definir todos os detalhes do seu roteiro até lá? Se a meta é uma cirurgia plástica, considere o tempo de repouso pós-operatório e invista em um consórcio para realizar nas suas férias do próximo ano.

Perceba que o que alguns chamam de “demora”, pode justamente ser uma oportunidade de aprendizado em relação ao planejamento, o que será de grande valia em todas as áreas da vida. Além disso, é importante lembrar que no sistema de assembleias e sorteios mensais do consórcio, você corre o ótimo risco de ser contemplado muito antes do que previa, sem ter de comprometer anos de orçamento gastos em juros por isso.

Mas, se ainda assim, a conquista do bem não puder esperar, o consórcio também tem ferramentas para acelerar a aquisição do bem, por meio dos lances. De acordo com cada carta de crédito, o profissional do consórcio saberá indicar as melhores possibilidades.

Depois de pensar melhor sobre tudo isso e comparar as taxas de juros do financiamento com as condições oferecidas pelo consórcio, você verá que para o consórcio só existem vantagens. Não por acaso, nos últimos anos, os índices de clientes de consórcio que investem em uma nova carta de crédito depois de contemplados tem crescido tanto. Experimente essa possibilidade você também!

Fonte: Novva Comunicação