Fale Conosco
17 3016-5195
14 3208-2525

Notícias » 7 fatos sobre consórcio que você não sabia

7 fatos sobre consórcio que você não sabia

Hoje nós vamos lhe ajudar a entender melhor como funciona o consórcio, e para isso lhe trazemos 7 fatos sobre consórcio para que você possa entender porque é funciona como a melhor maneira de compra de seus bens!

1 – As parcelas não são fixas

As parcelas sofrem alterações durante o decorrer do plano de consórcio. Isso acontece para que o participante, quando contemplado, possa sempre retirar o seu bem com o valor atualizado.

No consórcio de veículos, por exemplo, o crédito é atualizado de acordo com a última versão do carro escolhido no começo do plano. É um benefício do consórcio, porque quando o cliente chega na concessionária, não paga nada a mais no carro!

2 – O lance tem prazo para ser pago

Na maioria das administradoras o prazo é de até 10 dias corridos para que o pagamento seja efetuado. O prazo começa a contar a partir do dia em que a contemplação foi anunciada.

3 – O lance pode ser parcelado

Algumas administradoras oferecem essa possibilidade. No entanto, para ter acesso ao crédito, o consorciado precisa pagar todas as parcelas do lance.

Compre agora mesmo seu carro a partir do consórcio, sem entrada ou juros!

4 – O que é pago na parcela?

Em grande maioria, as administradoras aplicam na parcelas: seguro prestamista, fundo comum, fundo de reserva e taxa administrativa.

5 – As parcelas podem ser antecipadas

Caso você consiga um dinheiro a mais no orçamento, pode pagar parcelas antecipadas. O valor é abatido a partir da última parcela até a primeira.

6 – Utilização do crédito em espécie

Quando ocorre a contemplação, o consorciado tem direito a utilizar o valor do seu crédito em espécie. Lembrando que só acontece após a contemplação ou quando o grupo é encerrado.

7 – Não possui juros ou taxa de entrada

É isso mesmo! Por possuir fundo comum e fundo de reserva, não existe a necessidade de aplicar juros nas parcelas e muito menos taxa de entrada. Por isso o consórcio acaba sendo muito mais econômico do que financiamentos de bancos.

Agora que você conhece alguns fatos sobre consórcio, que tal se inscrever?

 

Fonte: Jornal do Consórcio